quinta-feira, 10 de março de 2011

E no túnel do tempo

Este ano, mais precisamente nesta semana, completou-se 15 do acidente que levaram, os Mamonas Assassinas. Traziam a alegria às pessoas através de dirversão e o arrancar de gargalhadas, com seus estilos e músicas engraçadíssimos. E eles fazem sucesso até hoje, extistem muitas bandas covers pelo Brasil à fora e virou até tema de enredo de escola de samba.
Observando isso, lembrei de que existe uma "versão" nova para o fusca, que seria o New Beatle, resolvi então procurar na internet uma "Brasilia Nova", uma releitura do carro que se tornou famoso pelas mãos dos Mamonas Assassinas e sua música.
"Eduardo Oliveira criou a nova versão da Volkswagen Brasília, hatch nacional vendido no Brasil nas décadas de 70 e 80. O trabalho foi divulgado no blog Irmão do Décio, que também traz imagens de releituras de modelos vendidos no Brasil há alguns anos.
A “New Brasília”, como foi chamada pelo designer, traz total inspiração no conceito A1, da Audi, um hatch que deve chegar ao mercado europeu nos próximos meses. A dianteira ainda traz parte do pára-choque inspirada no New Beetle, veículo da Volkswagen pioneiro na idéia de lançar modelos inspirados em sucessos do passado. A traseira da Brasília foi inspirada no novo Scirocco, com destaque para as lanternas frisadas, como no modelo antigo. "

Modelo antigo:

Eu particularmente, achei que perdeu um pouco da identidade, acho que não lembra muito, quando vejo o New Beatle eu lembro do fusca, quando comparo as duas brasílias eu não vejo isso, talvez pela geometria, a antiga era bem "quadrada" já a releitura segue com os padrões modernos que são curvos e o fato de ter sido inspirada em outros carros mais atuais.
O que acham?

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia da mulher

Feliz Dia da Mulher meninas,

Vamos começar com um pouco de clichê, a mulher está conquistando seu espaço e aos poucos a igualdade com os homens se torna cada vez mais igual. Há quem diga que a  mulher é frágil, mas é como diz a PRESIDENTA brasileira: "Você já viu algum homem que chega a direção do país ser chamado de duro? Entre todos os últimos vinte presidentes da república? Não! Mas é interessante porque eles são homens, é esperado da mulher uma fragilidade, pelo menos assim é uma imagem que se tem de que a mulher é frágil. A mulher até físicamente pode ser menos forte que o homem, mais frágil, mas não necessáriamente ela é menos forte que o homem dentro dela. Então eu sempre brinco assim: 'eu sou uma mulher forte, cercada por homens meigos. Todos os homens são meigos a única que não é meiga sou eu' (risos) Eu tenho a impressão que isso decorre do fato que quando a mulher assume  alguma posição de mando, de autoridade, ela é vista como estando um pouco fora de seu papel. Mas eu acho que isso era até agora, recentemente, acho que dificilmente daqui pra frente, e eu acho que talvez seja a coisa mais importante que tem do fato de eu ser presidentA, é que apartir de agora as meninas todas pode primeiro quererem ser presidentAs e segundo vai ser visto com uma coisa normal e natural uma mulher assumir a liderança e um posto de maior autoridade política no país. Eu acho que é a quebra de um paradigma..."
Mas por outro lado vemos pré-adolescentes corrompidas pelas modinhas, achando que a menina deve ser como uma "Bella Swam" em busca de um "Edward Cullen" que possa protegê-la e assim acabam tornando-se dependentes e iludidas, hoje o sonho não é mais pelo "meloso" príncipe encantado, mas pelo vampiro "encantado". E apesar de exitir modelos que quebram os tabus da moda e magreza, ainda existem meninas que não se aceitam como são e estão sempre em busca do corpo perfeito, o que na realidade não existe. Está faltando um pouco de realidade e personalidade, nas garotas de hoje em dia. Sonhar não é errado, mas os nossos sonhos devem ser realizáveis e regados de conquistas.
Lembremos daquelas operárias de Nova Iorque que deram o motivo real da existência deste dia e que não desvalorizemos os seus sacrifícios, caso contrário terá tudo sido em vão. Lembremos também das lutas femininas, das revoluções e conquistas em prol de direitos iguais e da conquista do direito de votar, se não valorizarem será tudo também em vão.
Feliz Dia da Mulher, garotas!

domingo, 6 de março de 2011

Olá meus caríssimos,
desta vez não é de madrugada. Hoje acordei, fiz o que se é de costume logo após acordar e liguei meu computador para ler minhas coisinhas, pois é de repente de tanto pesquisar acabei  me deparando com um vídeo do PC Siqueira vs Felipe Neto(o vídeo é de junho de 2010, sim! Sou um pouco atrasadinha no quesito internet), bem engraçados, criativos e extremamente críticos. Concordo muito com eles em relação aos fãs. Será que não entendem...Principalmente as fãs...Eles não sabem nem que elas existem ,como elas vão ficar defendendo eles em briguinhas idiotas? Eles sabem que existem seus fãs, mas são tantos que não vão ficar parando para conhecer cada um, e o pior é que como é de tradição e que o Felipe Neto frizzou tem sempre aquela fã que diz que vai casar com o ídolo, sinceramente...! Eles não vão casar com vocês...! Nem os do Restart, nem o Fiuk, nem os colírios da capricho etc, etc, etc...
Crianças respeitem seus pais e seus avós, são as únicas pessoas que realmente amam vocês! Ahn claro! Não se esqueçam dos irmãozinhos.
E leiam um livro produtivo.

sábado, 5 de março de 2011

Olá meus poucos leitores,
como diz a Aline (do blog http://nacasadaaline.blogspot.com/) "bem vindos a minha casa" mais uma vez. Bem! Como se pode perceber sou uma pessoa de poucas postagens, mas sei lá hoje me deu vontade de postar, não sei o quê. Estou sem assunto e também estou sem sono, não há nada o que se assistir nesta madrugada.
Ligando mais uma vez a tv...O primeiro canal que veio estava exibindo o Desfile das Escolas de Samba, tem gente que diz que aprende, bom! Nada contra quem assiste, mas eu não assisto, acho até meio que perigoso o trabalho que eles tem durante um ano, pode até ser bonito e criativo, mas venhamos e convenhamos, não é de hoje que alegorias e fantasias pegam fogo, boa parte do material utilizado é inflamável e são tão desgastantes (às vezes penso o que leva uma pessoa a desfilar em oito escolas de samba, no final o pé  fica um "bagaço" de tanto sambar).
Eu não sou muito de curtir carnaval, nada contra, mas não gosto de samba, trios elétricos, aglomerações de pessoas, sei lá ...Prefiro fazer coisas que muitas pessoas acham chatas, mas que gosto de fazer, além de descansar mais um pouco e aproveitar meu restinho de férias antes do início das aulas na faculdade.
Me despeço por aqui.
Até a próxima...
Jéss Oliee